Mano defende psicólogo na seleção e irá traçar perfil dos candidatos a capitão

A nova comissão técnica ainda não foi totalmente escolhida, mas o técnico Mano Menezes adiantou que, entre os nomes, estará o de um psicólogo. Apesar de o profissional ainda não ter sido definido, ele terá um papel fundamental em pelo menos uma escolha do treinador: a do capitão da equipe.

“É preciso desenvolver um trabalho com o auxílio de um psicólogo. Isso vai nos mostrar um líder para a escolha desta função, que não é decorativa. O importante não é a faixa, mas sim a atitude [dentro de campo]”, explicou Mano Menezes, sem citar se já havia indicado o nome de algum profissional para esta função.
“Não está definido [o nome do psicólogo]. Sei quem são os profissionais, mas os conheço pouco pessoalmente”, completou o treinador da seleção brasileira.
Por enquanto, os únicos dois nomes confirmados para a nova comissão técnica são os de Sidnei Lobo, que será auxiliar-técnico [função exercida por Jorginho na gestão de Dunga] e Rafael Vieira, que cuidará de dados estatísticos. Ambos trabalhavam com Mano Menezes no Corinthians.
A expectativa é que os novos membros da comissão técnica sejam definidos até o fim da próxima semana, já que o Brasil realizará seu primeiro amistoso após a Copa do Mundo no próximo dia 10, em Nova Jersey, quando irá enfrentar os Estados Unidos.

texto retirado do site uol

0 comentários:

Postar um comentário