Ser Associado ABRAPESP!!!

Enquanto boa parte das atividades escolares estão paralisadas devido a gripe influenza H1N1, os membros da ABRAPESP que atuam na área acadêmica aproveitado este recesso tem intensificado os trabalhos para a organização do II Congresso juntamente como os outros associados responsáveis pelo evento. Aguardando ainda a confirmação da disponibilidade de alguns convidados nacionais e internacionais, a comissão organizadora está buscando parcerias que irão garantir além da qualidade acadêmica, propiciar o conforto dos convidados, afinal de contas zelar pela área também equivale a buscar o bem estar do profissional que debate a área.

A ABRAPESP tem conquistado um aumento gradativo de público em seus eventos, e neste ano de 2009 pretende reunir de 250 a 300 participantes no II Congresso que será realizado nos dias 26 a 28 de novembro no Rio de Janeiro.

Tendo este número de participantes como meta, os convidados (palestrantes) estão sendo minuciosamente selecionados para que referendem a qualidade do congresso. Além disso, os temas a serem abordados durante o evento assim como a forma de apresentação tem sido amplamente discutidos, para que este evento possa trazer, as principais novidades da área além dos diversos assuntos já conhecidos em Psicologia do Esporte. Fortalecendo a área ao satisfazer desde iniciantes até profissionais com anos de experiência.

Atualmente, a ABRAPESP ainda não possui ainda uma organização similar as outras entidades de psicologia do país que vem militando pela profissão há décadas, mas os eventos já realizados, frutos do trabalho exaustivos dos associados em busca de um ideal de excelência, tem sido avaliados como eventos de qualidade, acumulado o respeito e reconhecimento dos participantes (convidados e ouvintes) que em sua maioria tem mostrado total abertura e disposição em aceitar novos convites feitos pela associação.

Este reconhecimento tem sido fundamental para os contatos e parceiras firmados atualmente pois a ABRAPESP está cada vez mais se tornando referencia dispensando-se assim maiores apresentações.

Embora muitas dificuldades ainda existam na área, dentre estas as verbas restritas, dependência do trabalho voluntário e os questionamentos e desconfianças que ainda existem “com” e “na” Psicologia do Esporte, o resultado de todos os esforços da ABRAPESP tem sido gratificante uma vez que estes obstáculos estão sendo transpostos como posicionamentos sólidos institucionais que representam uma classe.

Assim para o associado ABRAPESP novos desafios da Psicologia do Esporte são propostos e transpostos em conjunto, o que valoriza cada vez mais inclusive a atuação dos associados no mercado de trabalho, que assim são reconhecidos como profissionais diferenciados por representarem os ideais de uma classe ao mesmo tempo que possuem o apoio desta classe.

0 comentários:

Postar um comentário