AS VIAGENS DA ABRAPESP PELA CIÊNCIA

A finalidade da ABRAPESP está registrada no Capitulo I (Artigo 2º), como “...zelar e incentivar o crescimento da ciência e da profissão do psicólogo do esporte...” e para isso nos últimos anos tem realizado diversas ações dentre estes os eventos organizados já descritos anteriormente.

Baseado neste objetivo o 2º Congresso ABRAPESP que será realizado nos dias 26 a 28 de novembro de 2009 tem sido planejado; mas as ações da associação não se restringem apenas aos eventos organizados e sim em participação dos membros ABRAPESP nos diversos eventos científicos realizados nos mundo tanto na área de Psicologia como em Educação Física e Esportes.


No ano passado a associação esteve presente na Espanha em um intercâmbio da Profa. Drnd. Simone Sanchez que realizou parte do seu doutorado na Espanha em Vigo com o prof. Dr. Joaquin Dosil e também através da Profa. Ms. Alessandra Dutra que participou do Congresso Ibero-Americano de Psicologia do Esporte realizado em novembro.


Além da participação nestes eventos, a ABRAPESP tem participado nos últimos anos do Congresso do Colégio Europeu de Ciências do Esporte, através da profa. Dra. Kátia Rubio e em 2009 a Profa. Drnd. Simone Sanchez também esteve presente apresentando suas pesquisas desenvolvidas na USP e aproveitando, divulgaram a ABRAPESP aos congressistas. O Congresso Europeu é um evento realizado anualmente e reúne os principais autores referências da área de Esportes no mundo e em 2009 foi realizado em Oslo na Finlândia.


Como descrito no texto anterior, neste ano de 2009 alguns membros da ABRAPESP também estiveram em Marrocos, participando do Congresso Mundial de Psicologia do Esporte; e assim, através dos investimentos financeiros particulares de nossos associados que se dispõe a aproveitar estas oportunidades para apresentarem a associação, o reconhecimento mundial tem sido construído.

Mas este reconhecimento mundial não tem sido fruto apenas de uma boa divulgação, e sim através do rigor científico dos membros que realizam apresentações de pesquisas “de” e “com” qualidade nestes eventos o que tem ajudado consideravelmente para que a ABRAPESP seja vista como referencia científica em Psicologia do Esporte.

A ABRAPESP acredita que “...zelar e incentivar o crescimento da ciência e da profissão do psicólogo do esporte...” corresponde a incentivar a construção de um conhecimento científico consistente e de qualidade e para isto os membros não tem poupado esforços para realizar os intercâmbio com os principais referenciais em Psicologia do Esporte do país e do mundo.

1 comentários:

Arthur Ferraz disse...

Ficou excelente,
Muito bom o novo layout
Parabéns

Postar um comentário