PARA O II CONGRESSO INTERNACIONAL, ANTES UMA VIAGEM A MARROCOS

Com a compreensão de que ser uma entidade referência em Psicologia do Esporte no Brasil além do privilégio traz maiores responsabilidades em relação ao compromisso com a difusão da informação e a prática profissional de qualidade, a diretoria ABRAPESP tem se esforçado nos últimos anos para que os associados possam entrar em contato com os principais professores, pesquisadores, autores e profissionais da Psicologia do Esporte no país e também fora do Brasil.

Estes esforços resultaram na presença do Prof. Dr. Joaquin Dosil (presidente da Sociedade Ibero-Americana de Psicologia do Esporte) em 2007 no I Congresso ABRAPESP, assim como na palestra do Prof. PHD. Daniel Gould em 2008 no Simpósio promovido pela associação em parceria com a EEFE-USP.

Em 2009, este compromisso com os associados e com a melhor informação continuou, com as presenças da profa. Dra Cristina Versari, e do prof. Dr. Francisco Ucha, participando do Seminário de Destreinameno e Transição de Carreira Esportiva realizado em fevereiro.

Para o congresso deste ano, com o objetivo de contar com convidados internacionais do mesmo nível dos convidados trazidos anteriormente, a presidente Kátia Rubio juntamente com os sócios Tiago Duarte e a Prof. Ms. Alessandra Dutra foram até Marrocos e participaram do Congresso Mundial da ISSP (Sociedade Internacional de Psicologia do Esporte) para entrarem em contato com as principais referências da área no mundo.



















Além de apresentarem seus trabalhos para congressistas de diversas nacionalidades, estes membros da ABRAPESP participaram do processo eleitoral da sociedade representando a associação e apoiando as candidaturas do presidente eleito prof. Dr. Sidônio Serpa e a vice-presidente profa. Dra. Natalia Stambulova.

Desta aproximação surgiu a oportunidade de consultá-los sobre a possibilidade de estarem presentes no congresso da ABRAPESP que será realizado o novembro no Rio de Janeiro. A principio esta consulta foi recebida com simpatia por ambos que consideram este intercâmbio de extrema importância.

Atualmente os membros da comissão organizadora do congresso vêm trabalhando para que este interesse se concretize buscando parcerias necessárias para que o publico dos eventos ABRAPESP continuem entrando em contato com as principais referências da Psicologia do Esporte no mundo.

1 comentários:

Tiago Duarte disse...

O Novo layout ficou show!!!
Parabéns!

Postar um comentário