Confirmado Sidônio Serpa


O II Congresso da Associação Brasileira de Psicologia do Esporte ganhou um grande reforço. O Prof. Dr. Sidônio Serpa, atual presidente da ISSP (International Society of Sport Psychology).

Ele estará conosco nos dias 26, 27 e 28 na UERJ, Rio de Janeiro, compartilhando conhecimentos e visões sobre os rumos da Psicologia do Esporte.

Abaixo mais informações sobre o Prof. Dr. Sidônio.

Começou meu envolvimento com a ISSP há 18 anos, organizando o 8º Congresso mundial em Lisboa. Em 1993 foi eleito como “Manager Council”. Após esta experiência como representante, foi Secretário Geral e Vice-Presidente, tendo trabalhado com todos os Presidentes, com exceção do Dr. Antonelli (fundador da ISSP).

Suas áreas principais de pesquisa são o aumento da performance e a relação entre técnico e atleta. Como Psicólogo do Esporte trabalha com atletas de alto rendimento, tendo participado dos Jogos Olímpicos de Sidnei e Atlanta. Como pesquisador, já participou em eventos nos 5 continentes. Foi também professor convidado de 1995 à 1999 na Instituto Politécnico de Macao (China). Além de ter organizado e participado de conferencias e inúmeros projetos na área.

Seus principais objetivos são: Iniciar ações coordenadas que contribuam com o avanço da Psicologia do Esporte no mundo, além de expandir a área através de tecnologias eletrônicas, dando continuidade às idéias do antigo presidente Dieter Hackfort da ISSP E-Academy entre outros objetivos.

Prof. Dr. Sidônio Serpa (Portugal); licenciado em Educação Física e Psicologia, Doutor em Psicologia do Desporto, Professor de Psicologia do Esporte na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa e atual presidente da Sociedade Internacional de Psicologia Esportiva (ISSP).

0 comentários:

Postar um comentário